Receita de Doce de Leite Ninho

Os brasileiros amam doces e isso são um fato. Mas qual é o preferido entre a nossa extensa culinária? O número é difícil dizer mas com certeza um dos doces mais queridinhos entre os brasileiros são o brigadeiro e beijinho, também conhecido como branquinho em alguns estados.

Esses doces além de deliciosos, são muito rápidos de preparar. Além disso, é necessário utilizar o pedido de preparação para além de não precisar de ingredientes, não existe variáveis ​​de receita. Basicamente você precisa juntar todos os ingredientes na panela e levar ao fogo por alguns minutos.

Receita de Doce de Leite Ninho

Receita de Doce de Leite Ninho

Brigadeiro e Beijinho

Os docinhos são presença marcada nas festas de aniversário aqui não Brasil ou também para acompanhar um dia de folga em casa. Originalmente, estes são servidos em forma de bolinhas, o brigadeiro enrolado em granulado e beijinho em coco ralado.

Com o passar dos anos, os doces foram sendo aperfeiçoados oferecendo outros complementos, que vão muito além do granulado e coco ralado. Além disso, também surgiram novas formas de preparação dos produtos com novos ingredientes. Nesse ultimo caso, como exemplo beijinho. Hoje em dia, o mais pedido é o doce de leite ninho.

Receita de Doce de Leite Ninho Fácil

Uma receita de doce de leite ninho e simples e ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado. O contrário, o doce de leite ninho, é uma grande vantagem de não precisa ser preparado sem fogo.

Uma combinação dos ingredientes do doce de leite com base em uma massa bem consistente e essa é mais uma vantagem do preparo desse doce, pois esta facilita na hora de enrolar os docinhos. A seguir, aprenda a preparar o doce de leite ninho de uma forma rápida e fácil.

Receita de Doce de Leite Ninho

Receita de Doce de Leite Ninho

INGREDIENTES

  • 1 xícara de leite em pó
  • 1 caixa de leite condensado
  • Açúcar de confeiteiro até dar o ponto

MODO DE PREPARO

Para preparar o docinho é muito simples e o primeiro passo é misturar o leite em pó com o leite condensado. É preciso misturar os dois ingredientes até obter uma massa homogênea e pegajosa. Feito isso, já podemos passar o segundo passo.

Nesta etapa você vai precisar ir acrescentando aos poucos o açúcar de confeiteiro (aquele mais fino) até que consiga atingir o ponto. Chegar no ponto de uma receita é algo que deixa muitas pessoas com medo de prepará-la, mas nós vamos te ensinar o ponto ideal para o doce de leite ninho.

Vá acrescentando aos poucos o açúcar e misturando com a massa de leite ninho com leite condensado e quando a massa não estiver mais grudando na sua mão, é sinal de que já está pronta.

Depois disso basta você fazer as bolinhas. Basta pegar a quantidade de uma colher de chá bem cheia e enrolar a massa na mão até formar a bolinha. Depois de enrolar todas as bolinhas você deve passar os docinhos no açúcar refinado.

Complementando o Doce de Leite Ninho

Muitas pessoas gostam de incrementar a receita com outros ingredientes e isso vai da criatividade e do gosto de cada um. Você pode rechear o docinho com creme de avelã, morango, chocolate, creme de amendoim e muito mais.

Receita de Doce de Leite Ninho

Receita de Doce de Leite Ninho

Para preparar esse doce de leite ninho mais elaborado você pode seguir os mesmos passos para a preparação da massa. A única diferença vai acontecer na hora de enrolar os doces e o processo também é bem simples. Faça a bolinha e com o dedo faça um buraco no meio, com a ajuda de uma colher coloque um pouco do recheio que você escolheu. Depois basta fechar e terminar de enrolar o doce.