Saiba como fazer um bolo comum de liquidificador!

Quem é que não gosta de um bolo fofinho no café da manhã ou no final da tarde? A nossa dica é o bolo comum de liquidificador, que conquista qualquer pessoa logo de primeira.
Já pelo nome você pode perceber que ele é muito simples de fazer. Utilizando apenas um liquidificador convencional você tem como resultado um bolo digno de padaria.

Por ser neutro, existe a possibilidade de colocar suco de alguma fruta, essência de baunilha, ou mistura com chocolate em pó ou coco para dar um outro sabor a ele.

Como fazer um bolo comum de liquidificador?

O bolo comum de liquidificar é ideal para ser a base de bolos de festa, pois combina bem com qualquer tipo de recheio e cobertura. Para bolos de camadas, você deve fazer a receita duas vezes, uma de cada vez ou ao mesmo tempo em formas diferentes.

bolo-comum-de-liquidificador

Bolo comum de liquidificador. Imagem:divulgação

Esse também é o típico bolo que a sua avó adorava te oferecer logo que você chegava na casa dela. É a combinação perfeita com o café preto, café com leite, sucos e chás. Se você está sem ideia do que fazer para oferecer de lanche da tarde, aposte no bolo comum de liquidificador!

Agora preste atenção em como fazer um bolo comum e receber muitos elogios:

Receita de bolo comum de liquidificador

Ingredientes – você vai precisar de:
4 unidades de ovo
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de margarina
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de leite
1 vidro de leite de coco
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

*Lembrando que, se você quiser dar algum sabor a ele, deve acrescentar outros ingredientes nessa lista. Além disso, qualquer cobertura fica boa com esse tipo de bolo, nossa dica diferente é fazer uma calda de limão, laranja ou cobrir com açúcar de confeiteiro!

Modo de preparo do bolo comum de liquidificador

Coloque os ingredientes em uma mesa ou balcão. Vá colocando todos no copo de seu liquidificador, menos o fermento químico em pó. Bata bem e quando estiver tudo bem misturado, acrescente 1 colher (sopa) de fermento em pó e bata mais um pouco só para misturar, ou mexa com uma colher (o fermento não pode ser batido por muito tempo para não perder suas propriedades.

bolo-comum-de-liquidificador

Bolo comum de liquidificador. Imagem:divulgação

Depois disso, coloque em forma untada (com margarina ou óleo) e enfarinhada. Leve ao forno em 200º por mais ou menos 45 minutos. *Este tempo pode variar bastante dependendo da marca do seu forno.

Uma dica é fazer o teste enfiando um palitinho ou garfo no centro do bolo, se ele sair limpo, o bolo está no ponto certo para ser retirado do forno. Mas apenas um cuidado: só abra o forno para fazer esse teste depois de 30 minutos que colocar ele. Se abrir antes, o bolo poderá murchar.

O rendimento do bolo comum de liquidificador é: 20 porções. É uma delícia que serve todo mundo da família!
Não deixe de experimentar essa receita em sua casa. Depois conte para a gente o que achou e se deu certo!